Windows XP e Office 2003 - Forumática

Pesquisar
Ir para o conteúdo

Menu principal

Software > Microsoft
xp-office



O que é o final do suporte do Windows XP?

Durante os últimos 12 anos, a Microsoft forneceu suporte para o Windows XP. Mas chegou o momento para, juntamente com os nossos parceiros de hardware e software, investirmos os nossos recursos no suporte de tecnologias mais recentes para podermos continuar a proporcionar excelentes novas experiências. Em resultado, a assistência técnica para o Windows XP deixou de estar disponível, incluindo as atualizações automáticas que ajudam a proteger o seu PC.

A Microsoft também deixou de fornecer o Microsoft Security Essentials para download no Windows XP. Se já tiver o Microsoft Security Essentials instalado, continuará a receber atualizações de assinatura de antimalware durante um período de tempo limitado. No entanto, note que o Microsoft Security Essentials (ou qualquer outro software antivírus) tem uma eficácia limitada em PCs que não têm as atualizações de segurança mais recentes. Isto significa que os PCs com o Windows XP não estarão seguros e correrão o risco de uma infeção.


O que acontece se continuar a utilizar o Windows XP?

Se continuar a utilizar o Windows XP agora que o suporte terminou, o seu computador funcionará na mesma, mas poderá ficar mais vulnerável a riscos de segurança e vírus. O Internet Explorer 8 também deixou de ser suportado, por isso se o seu PC com o Windows XP for ligado à Internet e utilizar o Internet Explorer 8 para navegar na Web, poderá expô-lo a ameaças adicionais. Além disso, à medida que mais fabricantes de software e hardware continuam a otimizar para versões mais recentes do Windows, pode esperar encontrar mais aplicações e dispositivos que já não funcionam com o Windows XP.



O suporte para Office 2003 foi terminado

O suporte e as atualizações do Office 2003 já não se encontram disponíveis. Os produtos do Office 2003 deixarão de receber:

  • Suporte assistido;

  • Atualizações de conteúdos online;

  • Atualizações de software do Microsoft Update;

  • Atualizações de segurança para ajudar a proteger o seu computador de vírus nocivos, spyware e outros softwares maliciosos que podem roubar as suas informações pessoais;


Apesar de continuar a poder abrir e executar o Office 2003, recomendamos que atualize para uma versão mais recente do Office para continuar a obter suporte e atualizações.

 

Não corra riscos desnecessários!


Contacte-nos para saber como se proteger e ao seu negócio!

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o menu principal