Go to content

Sophos UTM

Software > Internet Security
utm1
utm2

A derradeira solução de segurança para a sua rede empresarial.
À essencial firewall de rede, junte protecção para gateways da Web e de e-mail, portáteis e dispositivos móveis.
Escolha entre soluções de hardware, software ou virtuais, e amplie a protecção à sua medida com módulos opcionais que se adaptam às suas necessidades específicas.

cotação



Mais tempo para o que realmente importa

Sabemos que o dia-a-dia de alguém responsável pelas TI pode ser stressante. A Sophos UTM alivia essa pressão com um conjunto completo de produtos de segurança para a rede, que incluem protecções firewall, Wi-Fi, VPN, Internet e de e-mail.

Com a segurança garantida, poderá focar-se nas pequenas coisas da vida que realmente importam. Mesmo que para si isso signifique passar o tempo ganho a pregar partidas aos seus colegas de trabalho...



cloud

Implementação flexível

A Sophos UTM fornece-lhe segurança completa, da firewall de rede ao antivírus nos postos, com uma única appliance modular.

  • Instale como appliance de hardware, software, virtual ou na nuvem.

  • Subscreva os módulos de protecção individualmente, ou opte por um dos conjuntos pré-definidos.

  • Gestão centralizada de múltiplas appliances através de túneis VPN IPsec, com o Sophos UTM Manager.



Gestão de ameaças útil


Na Sophos, simplicidade é o nosso lema. Usufrua de controlo completo sobre todas as funcionalidades de segurança de que necessita num único local, sem qualquer complexidade.

  • Cada funcionalidade está disponível em cada modelo de appliance.

  • A ferramenta gratuita Sophos UTM Manager, permite gerir múltiplas Sophos UTM.

  • Inclui funcionalidades de reporting em tempo real e de histórico.


Investimos muito na optimização da nossa interface, para que não tenha que consultar um manual sempre que necessitar de actualizar uma política ou alterar uma configuração. Com apenas alguns cliques, passará a concluir todas as suas tarefas.



Reporting completo integrado

A funcionalidade de reporting incluída, permite-lhe saber exactamente o que está a acontecer com os seus utilizadores. Resolva problemas rapidamente e aperfeiçoe as suas políticas, mantendo os seus utilizadores seguros e potenciando o desempenho da sua rede. Exporte relatórios detalhados, e guarde-os localmente sem necessidade de ferramentas adicionais.


  • Os gráficos de fluxo em tempo real, demonstram tendências de utilização com relatórios personalizados ou pré-definidos, fornecendo informação essencial sobre a actividade na Internet.

  • Os relatórios anónimos ocultam os nomes dos utilizadores, dependendo do “princípio dos quatro olhos” para os desvendar.



O máximo desempenho

As nossas appliances de hardware são dispositivos especificamente desenvolvidos para o seu propósito e para o maior desempenho. Integram as nossas aplicações de segurança com um sistema operativo reforçado e optimizado para servidores baseados em Intel.


  • Hardware e software flexíveis e escaláveis, à medida das suas necessidades.

  • Optimizadas para o melhor desempenho em cenários reais, independentemente do método de implementação.


Ao optimizar as capacidades de análise e utilizar tecnologias multi-core, impulsionamos o desempenho e proporcionamos a melhor capacidade de processamento de que necessita.



Gestão centralizada da UTM

Quer tenha uma UTM ou múltiplas appliances, facilitamos a gestão e monitorização centralizadas de todo o seu estado de protecção num único painel.


  • Gestão facilitada de múltiplas UTM a partir de uma única consola.

  • Configure de políticas de filtragem da Web, do e-mail e da rede em múltiplos locais ou clientes.

  • Visualize o estado dos recursos de hardware, da rede e das ameaças em todas as suas UTM em simultâneo.

  • Agregue o reporting de todas as suas UTM, ou consulte o relatório de uma instalação individual.



Autenticação de duplo factor

Acrescente um nível adicional de segurança para aceder a muitas áreas fundamentais da Sophos UTM. A nossa solução de password de utilização única não exige infra-estrutura, e fornece um acesso seguro à consola WebAdmin, ao portal de utilizadores, a VPNs SSL e IPSec, a hotspots Wi-Fi e logins por SSH.


  • Compatível com todos os sistemas de autenticação OATH e com YubiKey.

  • Suporte para soft tokens, chaves de hardware e aplicações móveis.

  • Os utilizadores móveis podem fotografar um código QR para obter a password de utilização única.



Portal self-service para utilizadores finais

O portal self-service da Sophos para utilizadores finais, permite-lhes ajudarem-se a si próprios reduzindo a carga sobre a equipa de suporte interno. Proporciona serviços de acesso remoto e e-mail personalizado aos utilizadores, e é extremamente simples de utilizar.


  • Acesso e gestão da quarentena de e-mail para libertar mensagens inadvertidamente classificadas como spam.

  • Criação de whitelists de remetentes para impedir que e-mails legítimos sejam colocados em quarentena, e criação de contas POP3.

  • Transferência dos clientes de acesso remoto e dos ficheiros de configuração (SSL, PPTP, L2TP, IPsec Road Warrior).

  • Alteração de preferências dos utilizadores, como a password de acesso ao portal.



Protecção avançada contra ameaças

Bloqueie os ataques sofisticados que uma firewall não consegue deter isoladamente, com o nosso Sistema de Prevenção contra Intrusões (IPS - Intrusion Prevention System).

  • Bloqueie aplicações e ataques direccionados a protocolos, com a inspecção aprofundada de pacotes.

  • Base de dados de assinaturas com mais de 10 mil regras e padrões, actualizada em minutos.

  • Tecnologia multi-core para o máximo desempenho em processadores de última geração.



Filtragem Web personalizável

Seleccione entre mais de 35 milhões de sites em 96 categorias para criar políticas de navegação segura na Internet, para que possa minimizar eventuais constrangimentos legais relacionados com conteúdos inapropriados e maximizar a produtividade.

É possível definir políticas por utilizadores e tempo, utilizando uma variedade de opções de autenticação que incluem endereços IP e MAC, Active Directory SSO, eDirectory SSO e LDAP. Associado ao módulo Sophos UTM Endpoint Protection, fornece uma única política de segurança da Internet para utilizadores em qualquer local.



Protecção contra o malware da Web

Conte com a protecção mais avançada contra as ameaças da Internet:


  • O motor anti-malware de elevado desempenho, inspecciona todo o tráfego Web em tempo real.

  • Técnicas avançadas como emulação de JavaScript, bloqueiam as mais recentes ameaças antes que consigam alcançar o browser.

  • O SophosLabs actualiza de forma contínua a informação sobre ameaças através da nuvem, mantendo-o à frente das novas ameaças que vão surgindo.



Protecção completa do e-mail

Bloqueia spam e vírus mantendo os seus dados sensíveis em segurança.

  • Permita aos utilizadores finais gerirem a quarentena de spam e pesquisarem registos de e-mail personalizados.

  • A análise antivírus mantém os e-mails infectados fora das contas de correio electrónico.

  • Proteja os seus e-mails confidenciais de acessos ilegítimos, graças à encriptação do correio electrónico.



Protecção poderosa para servidores Web

Reforce os seus servidores e aplicações Web contra ataques comuns, e garanta a conformidade com os regulamentos graças à firewall de aplicações Web. Desfrute de protecção instantânea sem alterações no seu servidor Web nem formação para administradores ou programadores Web.

A informação submetida através de formulários no seu website, é inspeccionada para prevenir a exploração de vulnerabilidades nos servidores e impedir os intrusos de manipularem o seu conteúdo Web, roubando informação pessoal como números de cartão de crédito ou segurança social.



Wi-Fi integrado

É possível configurar, gerir e proteger redes wireless em apenas alguns minutos, com o controlador wireless integrado na Sophos UTM.

  • Configure hotspots wireless e acessos temporários à Internet para convidados, com um sistema baseado em vouchers.

  • Os Access Points não necessitam de configuração manual, e são instantaneamente protegidos pela Sophos UTM.

  • As funcionalidades de repeating e bridging extendem o Wi-Fi a locais cuja instalação de cabo físico se mostra complexa.



VPN Site-to-Site simplificada

O dispositivo Sophos RED (Remote Ethernet Device) fornece acessos remotos seguros aos seus locais dispersos. É a primeira gateway de segurança que não exige conhecimentos técnicos no local remoto. Após instalado, reencaminha o tráfego para a appliance Sophos UTM que garante segurança completa.

Os clientes VPN SSL ou IPsec, proporcionam aos colaboradores em movimento, acessos remotos seguros a partir de qualquer local e a qualquer momento. O portal de utilizadores da Sophos permite aos utilizadores finais instalarem clientes VPN e gerirem o seu próprio spam.



Antivírus de eficácia comprovada para os postos

Extenda a protecção aos postos e portáteis com antivírus, controlo de dispositivos e da Internet num único dispositivo.

  • Analise ficheiros, páginas da Internet e dispositivos, bloqueando ou desinfectando ameaças.

  • O controlo de dispositivos reduz o risco de perda de dados e malware, através da gestão de dispositivos móveis e unidades amovíveis.

  • A filtragem de URLs integrada, garante aos utilizadores os mesmos níveis de protecção na Internet, fora ou dentro do escritório.



Controlo de aplicações

Com apenas alguns cliques, é possível proteger os colaboradores contra ataques da Internet e controlar o tempo gasto online.

  • Um painel gráfico do fluxo de actividade e os relatórios dinâmicos, permitem controlar em tempo real se a sua política é eficaz e aplicar eventuais ajustes de forma instantânea.

  • Bloqueie, permita, adeque e prioritize aplicações da Internet destinadas à partilha de ficheiros, clientes de instant messaging, reprodução de multimédia e jogos.

  • A inspecção em Layer-7 identifica mais de 900 aplicações, e fornece feedback sobre aplicações não classificadas.

Rua Luís da Silva Neves, 802

(O custo da chamada para este número,
a partir de uma rede móvel ou fixa,
será de acordo com o operador
e respetivo tarifário contratado.)
geral@forumatica.pt
© Forumatica, lda 2019. Todos os direitos reservados.
Links
Enviar para trás